6°Ano - Espanhol

Não é novidade que o domínio de línguas estrangeiras é fundamental no mundo globalizado. Neste contexto, o espanhol se apresenta como uma das melhores e mais vantajosas escolhas para brasileiros, tanto do ponto de vista profissional e acadêmico como cultural.

A exigência do espanhol no mercado de trabalho cresce à medida que aumenta o volume de negócios entre empresas brasileiras e companhias internacionais que têm o espanhol como principal língua. A ampliação das relações político-comerciais, facilitadas por acordos econômicos como o Mercosul, é um dos principais motivos da valorização da língua espanhola no país.

Dominar a língua espanhola abre portas para o mercado de trabalho, podendo ser um importante diferencial para uma boa colocação, pois neste mundo da informação, a falta do segundo ou terceiro idioma pode eliminar chances de colocação no mercado. As empresas cada vez mais exigentes procuram profissionais qualificados. O domínio de uma língua estrangeira que antes era “desejável” hoje passou a se tornar um “pré-requisito”. Dentro deste panorama, nada mais indesejável do que falar o famoso “portunhol”.

O espanhol também é uma das opções de língua estrangeira na realização da prova do ENEM, sendo muito importante a preparação do aluno para esta finalidade.

Assim como as aulas de inglês, nossas aulas de espanhol são dinâmicas, com foco tanto na gramática quanto nos aspectos culturais deste maravilhoso idioma.