8° Ano- Aulas de  Orientação

As aulas de “Orientação Educacional” visam, de um modo geral, ajudar o aluno durante a importante fase do seu desenvolvimento durante a adolescência.

Durante as aulas, são trabalhados valores éticos e de cidadania, assuntos relacionados ao comportamento adolescente (bullying, identidade comportamental, etc.), orientação sexual e profissional, boas maneiras, entre outros.

As aulas ocorrem de maneira extrovertida, sempre trabalhando com debates, dinâmicas e aulas em que o aluno possa trabalhar a oralidade e possa entrar em contato com seus sentimentos. A disciplina “Orientação Educacional” possibilita ao indivíduo encontrar sua independência na sociedade permitindo, assim, que ele se torne seguro e feliz em suas tomadas de decisões.