Alimentação - Fundamental I

Nossos alunos são acompanhados e orientados durante toda a alimentação que realizam no Colégio. As professoras e auxiliares de classe ajudam a criança a se servir e a auxiliam durante a alimentação.

O Colégio Stagio se preocupa muito com a alimentação saudável e a Cantina conta com um cardápio balanceado.

A Cantina serve refeições em sistema self-service por kilo (onde as crianças são auxiliadas pelas professoras e auxiliares para se servirem), além de lanches naturais, sucos de frutas, saladas de frutas e salgados assados.

Acreditamos que o açúcar deve ser consumido com moderação, uma vez que é sabido dos malefícios de seu consumo em excesso, tanto para as crianças em desenvolvimento, quanto para os adultos. Dessa maneira, a Cantina não vende refrigerantes e os doces vendidos são aqueles em embalagens de tamanho reduzido (até 30g) para, justamente, não haver o incentivo do consumo desmoderado.

A Cantina também oferece “kits lanche” para os pais que desejarem optar pela praticidade de ter um lanchinho entregue para o aluno no horário de intervalo. Os “kits lanche” contém sempre uma bebida (suco natural, vitamina, leite ou iogurte), uma fruta e lanchinho natural.

O sistema financeiro utilizado na Cantina é à base de crédito, onde os pais depositam quantia quinzenal ou mensal para que os alunos possam consumir durante este período.

A Cantina possui um sistema informatizado que oferece diversos benefícios:

- Os pais têm acesso ao que os alunos consumirem durante a semana, em relatório informatizado com informações item a item.

- Semanalmente é enviado aos pais o crédito disponível na conta do aluno, para que possa haver maior organização e controle do consumo das crianças.

- Também semanalmente é enviado o cardápio do almoço que será servido naquela semana vigente.

Para os alunos que preferirem trazer o lanche de casa, solicitamos aos pais que evitem o envio de doces, salgadinhos e refrigerantes para mantermos a alimentação saudável entre todos os alunos.

O sistema financeiro utilizado na Cantina é à base de crédito, onde os pais depositam uma quantia desejada para que os alunos possam consumir durante o período.

A Cantina possui um sistema informatizado que oferece diversos benefícios:

- Os pais têm acesso ao que os alunos consumiram durante a semana, em relatório informatizado com informações item a item.

- Semanalmente é enviado para os pais o cardápio do almoço que será servido naquela semana vigente.

- Os pais têm acesso ao crédito disponível na conta do aluno, para que possa haver maior organização e controle do consumo das crianças.