É durante o período da Educação Infantil que a criança estabelece toda a base do seu desenvolvimento motor, intelectual e social. A aprendizagem surge da descoberta e curiosidade natural do indivíduo pelo mundo que o cerca, portanto, proporcionamos aos nossos alunos condições para aprender, experimentar, criar, construir, conviver, respeitar, tornar-se um cidadão consciente de sua importância para o mundo e expressar-se livremente.

Atendemos crianças a partir de 1 ano e meio de idade e nosso trabalho vai desde a preocupação com a alimentação e higiene das crianças, até proporcionar uma rotina estruturada que possibilite ao aluno desenvolver suas competências e habilidades nas diversas áreas do conhecimento, não esquecendo dos momentos de brincadeiras diversas, que tornam o aprendizado mais significativo e divertido.

Em nossos espaços lúdicos, como o parque que conta com uma casa do Tarzan, ponte sobre o laguinho, casa de bonecas e brinquedão com piscina de bolinhas, tudo isso ao ar livre e cheio de verde, faz com que os alunos desfrutem de tudo com liberdade, explorando, criando, interagindo e brincando de faz de conta, deixando a imaginação chegar em outro mundo.

Temos também cantinhos lúdicos em todas as salas, que contam com kits diversificados com brinquedos adequados a cada faixa etária. Também contamos com um cantinho de leitura, que além de lúdico, se torna um recurso a mais no incentivo de ler, com diversos tipos de livros, gibis e outros materiais de interesse dos pequenos.

Nossas aulas contam com a sistematização do ensino de forma lúdica, através de jogos, brincadeiras e atividades concretas, além de possibilitar ao aluno o registro de seu conhecimento e torná-lo ainda mais significativo e duradouro.

Pensando na consciência ambiental e postura ética e solidária de nossos alunos, trabalhamos (desde as turmas dos pequeninos de dois anos) aulas semanais de Educação Ambiental e Cidadania, que estão voltadas para despertar nos alunos a importância da preservação do meio Ambiente para uma vida saudável e sustentável. Tais aulas os sensibilizam para uma consciência ambiental mais atuante e transformadora, além de participação em projetos sociais, que visam resgatar nas famílias a cidadania e solidariedade, que serão modelos para nossos pequenos cidadãos

Estudos do Meio (passeios) que são ligados a projetos e possibilitam vivenciar e tornar o aprendizado mais significativo.

Com o objetivo de estimular as diversas habilidades dos alunos, além da preocupação em acompanhar as necessidades cada vez maiores da tecnologia e interesse dos pequenos, temos aulas de Inglês, Educação Física, Musicalização, Horticultura, Culinária e Informática inclusas na grade curricular e sem custo adicional algum.

Eventos específicos do ciclo que tem o objetivo de aproximar as famílias da escola, tornando-as mais participativas e atuantes, como o Dia da Família, a Festa Junina e de Encerramento e nossas Mostras Culturais.

Nosso integral, possibilita ao aluno cursar as atividades do currículo em um período e no outro desfrutar de atividades lúdicas e prazerosas, projetos e cursos extras, que vão tornar seu dia mais gostoso e educativo.