Língua Portuguesa - Fundamental I

O Ensino Fundamental I prioriza:

• Trabalho realizado com interpretação de texto de diversas tipologias, desde texto jornalístico até texto de instrução.

•   Escrita em vários níveis

•  Leitura em vários níveis

• Produção de texto, estimulando e valorizando a criatividade dos alunos na escrita.

• Trabalho pontual e individualizado na sistematização da ortografia.

Roda de leitura

Após a leitura semanal de um livro, o aluno apresenta ao grupo sua opinião, se apreciou ou não, se indica ou não a leitura aos colegas. O aluno apresenta suas conclusões sobre a leitura, faz relações com outros livros já lidos e compartilha com o grupo. Troca informações com colegas que já leram a obra em discussão. Mensalmente os alunos transformam personagens da leitura em fantoches e apresentam a história para outras turmas.

O objetivo é despertar no aluno a sua criatividade e imaginação, desenvolvendo o prazer e possibilitando o sonhar e viajar através da leitura.

Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.