Inglês

 

O estudo das línguas estrangeiras é bastante valorizado no Colégio Stagio e proporcionamos carga horária diferenciada: com aulas dentro e fora da grade curricular.

 

Segundo pesquisas, quanto mais cedo o aluno aprender uma segunda língua, maiores suas chances de adquirir boa pronúncia, além de conseguir assimilar com maior facilidade o aprendizado do segundo idioma.

 

O estudo do idioma estrangeiro é necessário cada vez mais cedo; vivemos em um mundo globalizado onde o inglês esta diariamente em nossas vidas: na internet, nas músicas, jogos e área profissional.

 

Queremos formar alunos preparados para o mundo: que saibam tanto se comunicar na língua inglesa, como saibam identificar a cultura dos países que falam este idioma, conheçam sua história, sua literatura, seus costumes.

 

Dentro da grade semanal, o Colégio Stagio proporciona aulas dinâmicas onde celebramos os importantes feriados culturais, fazemos rodas de leitura, projetos, aulas de culinária, exercitamos a gramática e, principalmente, a oralidade dos alunos.

 

Nosso grande diferencial são aulas divididas pelo nível de conhecimento de cada aluno. Dentro da própria grade curricular, os alunos são divididos de acordo com seu nível gramatical e fluência na língua inglesa, podendo, assim, ter um maior aproveitamento das aulas e desenvolvendo o seu potencial e o dos colegas.

 

Já as aulas de curso extra têm o objetivo de proporcionar aulas onde os alunos tenham contato intenso com a língua inglesa para desenvolverem a oralidade e fluência no idioma, de acordo com a crescente busca para os alunos tornarem-se bilíngues cada vez mais cedo. Como ocorrem dentro da própria escola, facilitam a adaptação do aluno e a dinâmica familiar com os inúmeros compromissos diários.

 

Nossas professoras especialistas possuem vivência internacional, formação acadêmica na língua inglesa e vasta experiência profissional, tanto em escola de línguas, como em colégios regulares.

 

 Espanhol​

 

Não é novidade que o domínio de línguas estrangeiras é fundamental no mundo globalizado. Neste contexto, o espanhol se apresenta como uma das melhores e mais vantajosas escolhas para brasileiros, tanto do ponto de vista profissional e acadêmico como cultural.

 

A exigência do espanhol no mercado de trabalho cresce à medida que aumenta o volume de negócios entre empresas brasileiras e companhias internacionais que têm o espanhol como principal língua. A ampliação das relações político-comerciais, facilitadas por acordos econômicos como o Mercosul, é um dos principais motivos da valorização da língua espanhola no país.

Dominar a língua espanhola abre portas para o mercado de trabalho, podendo ser um importante diferencial para uma boa colocação, pois neste mundo da informação, a falta do segundo ou terceiro idioma pode eliminar chances de colocação no mercado. As empresas cada vez mais exigentes procuram profissionais qualificados. O domínio de uma língua estrangeira que antes era “desejável” hoje passou a se tornar um “pré-requisito”. Dentro deste panorama, nada mais indesejável do que falar o famoso “portunhol”.

 

O espanhol também é uma das opções de língua estrangeira na realização da prova do ENEM, sendo muito importante a preparação do aluno para esta finalidade.

 

Assim como as aulas de inglês, nossas aulas de espanhol são dinâmicas, com foco tanto na gramática quanto nos aspectos culturais deste maravilhoso idioma.